28 fevereiro 2007

Flu joga bem e vence sem Carlos Alberto

Na reestréia de Joel Santana no comando tricolor, o Fluminense goleou a ADESG, do Acre, por 6 a 0. Diferentemente da equipe insegura de PC Gusmão, o Fluminense mostrou boa movimentação, disposição e aplicação tática. É claro que o adversário não exigiu muito do Fluminense, e entrou em campo acreditando que poderia enfrentar o tricolor de igual para igual. Foi o suficiente para o Fluminense construir o placar logo nos primeiros minutos, principalmente em jogadas pelas laterais com o apoio do bom lateral Carlinhos. Seus cruzamentos sempre traziam perigo à defesa acreana.



O meio campo tricolor também trabalhava bem a bola. Thiago Neves, Cícero e Arouca conseguiram envolver o time adversário, fazer jogadas em velocidade e ainda se apresentar ao ataque. Thiago Neves fez dois gols e Cícero mais um, deixando a dúvida na torcida com relação à titularidade de Carlos Alberto, que não jogou por contusão. Foi a primeira sem Carlos Alberto e coincidentemente (ou não) a equipe mostrou mais disposição e velocidade no meio campo. Após uma semana em que Soares quase deixou o clube, seduzido por uma proposta de um time japonês, e em que se ventilou os atritos entre Carlos Alberto e a dupla que veio do sul, que ocorreram na Taça Guanabara, é emblemático que o time tenha jogado tão bem e com tanta disposição sem a presença de Carlos Alberto. Afirmar que a ADESG não é parâmetro para nenhuma avaliação não é correto, pois cansamos de ver o Fluminense enfrentar times até piores e não mostrar disposição para jogar sério.

Portanto, além da classificação para a próxima fase, o que fica é a dúvida sobre como atuará este time com o retorno de Carlos Alberto, lá pela segunda rodada da Taça Rio. Ah, já ia me esquecendo, há que se registrar também o gol de Lenny, após vários meses sem marcar. Além de Lenny, também entraram, nos minutos finais, Adriano Magrão e Renato Silva, que ainda estão devendo boas atuações à torcida.


FICHA TÉCNICA - SÚMULA
FLUMINENSE 6 X 0 ADESG
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 28/2/2007 - 20h30min (de Brasília)
Árbitro: Edson Esperidião/ES
Auxiliares: Antônio Carlos de Oliveira/ES e Marcos Antônio Moreira Collodetti/ES

Borderô:
Público: 4.037 pagantes
Renda: R$ 36.807,00

Cartões amarelos: Piu, Léo, Samuel, Fernando (ADESG)
Cartão vermelho: Piu (42'2T)

GOLS:
Alex Dias, 2'/1ºT (1-0); Cicero; 20'/1ºT (2-0), Thiago Neves, 23'/1ºT (3-0); Thiago Silva, 41'/1ºT (4-0); Thiago Neves 10'/2ºT (5-0) Lenny, 43'/2ºT.

FLUMINENSE: Ricardo Berna, Carlinhos, Thiago Silva, Roger (Renato Silva, 30'/2T) e Ivan; Fabinho, Arouca, Thiago Neves (Lenny, 30'/2T) e Cícero; Alex Dias e Soares (Adriano Magrão 30'/2T). Técnico: Joel Santana.

ADESG: Marlon, Adriano, Aguinaldo e Piu; Jefferson (Igor, 18'/2ºT), Bigal, Da Silva (Zico, intervalo), Diego e Samuel (Japão 30'/1ºT); Juninho e Fernando. Técnico: José Lopes Risada.

Sem comentários: