15 janeiro 2007

No primeiro jogo-treino, Flu goleia

Soares, Cícero e Carlos Alberto
No primeiro jogo-treino do ano, na Granja Comary, o Fluminense derrotou um combinado de Teresópolis pelo placar de 7 a 1. No primeiro tempo atuaram os titulares. O Fluminense entrou em campo com Ricardo Berna, Carlinhos, Renato Silva, Luiz Alberto e Júnior César; Fabinho, Arouca, Carlos Alberto e Cícero. Soares e Alex Dias. O placar parcial foi 3 a 0, com dois gols de Soares e um de Cícero. A dupla de ex-jogadores do Figueirense empolgou e já está sendo chamada de "novo casal 20". É claro que trata-se de um grande exagero da imprensa, pois ainda sequer estrearam em uma partida oficial. Mas o apelido reflete a vontade da torcida de que estes jogadores que vieram do Sul repitam a trajetória dos ídolos tricolores da década de 80, Washington e Assis. Carlos Alberto, a grande contratação do Fluminense, ainda está acima do seu peso ideal. Dizem que se apresentou com 6 quilos acima do peso, e que já teria perdido 4. Mesmo pesadão, mostrou disposição e mobilidade em algumas arrancadas. Os laterais não se apresentaram bem no ataque, e não foram muito exigidos na defesa. Fabinho, o novo volante que veio para o lugar de Marcão, não jogou bem e errou muitos passes. Alex Dias decepcionou e perdeu muitos gols.

No segundo tempo, entrou em campo o time reserva. Fernando Henrique, David, Douglas, Roger e Ivan; Romeu, André Moritz, Thiaguinho e Thiago Neves; Lenny e Rafael Moura puderam mostrar serviço ao técnico PC Gusmão diante do fraco combinado. O Fluminense fez mais 4 gols. Quem destacou-se foi Rafael Moura, o He-Man, que marcou 3 vezes. Thiago Neves completou a goleada. Outro jogador que teve boa presença foi o lateral esquerdo Ivan, que veio do Atlético Paranaense.

Torcida na Granja Comary
Um bom público compareceu para assistir ao treino, debaixo de chuva. Amanhã devem juntar-se ao grupo o lateral direito Rafael, que foi contratado ao Messina, da Itália, e o zagueiro Thiago Silva, que atuou em 2006 e está de volta. Com esses dois jogadores, fecha-se o grupo para a disputa do campeonato carioca.

TAGS:

Sem comentários: