11 julho 2008

O estímulo que faltava

Assim como as declarações inconseqüentes do "técnico" Renato Gaúcho galvanizaram a torcida e a imprensa contra o Fluminense, bastou a publicação de um texto no site oficial do Atlético Paranaense, chamando o Fluminense de time de palhaços, para estimular os jogadores a conquistar a primeira vitória no campeonato brasileiro e, momentaneamente deixar a lanterna nos pés do Ipatinga.
O Fluminense não jogou bem. Apresentou as mesmas deficiências dos outros jogos, a mesma dificuldade de sair da defesa ao ataque e de manter a posse de bola. Jogamos o primeiro tempo quase todo dentro da nossa intermediária, na defesa. Se não fosse o goleiro Fernando Henrique, que comprovando a grande fase por que passa, fez grandes defesas e salvou o Flu de um resultado adverso em casa.
Ygor finalmente foi barrado. Dizem que mais por pressão da diretoria do que por opção do "técnico". Em seu lugar entrou Fabinho, que mostrou mais técnica e melhorou um pouco o toque de bola do time. O gol tricolor voltou a sair de bola parada. Após uma jogada individual de Conca, que arriscou um chute de longe, o goleiro cedeu o escanteio e, na cobrança, Conca manda a bola para a área, Thiago Silva desvia de cabeça e Dodô, também de cabeça, completa para o gol.
O Fluminense voltou um pouco melhor para o segundo tempo e ficou com um jogador a mais após a expulsão de Nei. A partir daí, o time recuou e sentiu a pressão do Atlético, que mesmo com um a menos, imprensou o Flu na defesa em busca do gol de empate. Nos minutos finais, Tartá entrou e mudou o panorama do jogo. Em dois contra-ataques, o Fluminense conseguiu dois gols e saiu de campo com um placar enganoso. No próximo sábado a batalha será contra o Vitória, que derrotou o Botafogo por 5 a 2. Uma parada duríssima.
FICHA TÉCNICA - SÚMULA:

FLUMINENSE 3 X 0 ATLÉTICO-PR
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 09/7/2008 - 20h30min (de Brasília)

Árbitro: Sálvio Spinola (Fifa-SP)
Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Marcio Luiz Augusto (SP)
Renda/público: R$ 119.077,00 / 10.482 pagantes

Cartões amarelos: Rafael, Cícero, Fernando Henrique (FLU); Nei, Alan Bahia, Danilo (APR)
Cartões vermelhos: Nei, 15'/2ºT (APR)

GOLS: Dodô, 13'/1ºT (1-0); Conca, 39'/2ºT (2-0); Somália, 47'/2ºT (3-0)

FLUMINENSE: Fernando Henrique, Rafael (Maurício, 42'/2ºT), Thiago Silva, Luiz Alberto e Junior Cesar; Fabinho (Tartá, 23'/2ºT), Arouca, Cícero e Conca; Dodô e Washington (Somália, 36'/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.

ATLÉTICO-PR: Galatto, Danilo, Antônio Carlos e Rhodolfo; Nei, Valencia (Joãozinho, 36'/2ºT), Alan Bahia, Julio dos Santos (Douglas Maia, 19'/2ºT) e Márcio Azevedo; Ferreira e Pedro Oldoni (Gabriel, 22'/2ºT). Técnico Roberto Fernandes.

Sem comentários: