10 março 2007

O time de Joel

O Fluminense estréia amanhã na Taça Rio, contra a Cabofriense de Marcão e Joel anuncia várias mudanças no time titular. No gol, tira Ricardo Berna e dá mais uma oportunidade a Fernando Henrique. Na zaga, quem sai é Roger para a volta de Luiz Alberto, recuperado da contusão. Na lateral direita, Carlinhos vai para o banco para dar lugar a Rafael que, enfim, fará sua estréia pelo Fluminense.

A única mudança que entendemos é a volta de Luiz Alberto no lugar de Roger, que é um grande jogador, mas estava jogando improvisado na zaga. Luiz Alberto tem mais vigor e altura e é o titular da posição. Roger tem vaga fácil no time titular, mas é na lateral esquerda, pois Júnior César e Ivan ainda não jogaram uma grande partida este ano.

A volta de Fernando Henrique é lamentável. Talvez não lamentemos agora, nesse momento, mas certamente iremos lamentar mais tarde, quando ele tornar a falhar. Várias chances já foram dadas a esse rapaz que não conseguiu aproveitar nenhuma delas, mostrando sempre imaturidade para ser goleiro do Fluminense. Não conseguiu sequer barrar Kleber, um goleiro limitadíssimo, quando os dois disputavam posição em 2005. No ano passado quase levou o Fluminense ao rebaixamento quando inexplicavelmente espalmou uma bola para dentro do gol.

Quanto à troca de Carlinhos por Rafael, vou esperar o jogo de amanhã para comentar. Se Joel está barrando o melhor jogador do Fluminense neste ano, o jogador que criou as jogadas que originaram a maioria dos gols tricolores, bom motivo ele deve ter. No mínimo, Rafael deve estar arrebentando, comendo a bola nos treinos. Vamos ver.

1 comentário:

Play Poker disse...

This valuable opinion