15 maio 2008

Renato Gaúcho toma nó tático e o Flu é derrotado

Thiago Neves é atingido por um raio laser
O Fluminense foi derrotado pelo São Paulo por 1 a 0, no Morumbi, na primeira partida das quartas de final da Libertadores. Foi uma partida disputada, em que o Fluminense voltou a jogar mal, sendo dominado pelo adversário. Mostrando um futebol pouco inspirado e lento, o time foi presa fácil para o São Paulo, que chegou à vitória com um gol no primeiro tempo, após nova falha do goleiro Fernando Henrique. Entranhamente, o time do Morumbi contentou-se com a vitória mínima e não procurou aumentar a vantagem.


O Fluminense entrou em campo com uma modificação: Conca foi barrado e assistiu todo o primeiro tempo do banco. Ninguém entendeu o que o técnico Renato Gaúcho pretendia com essa alteração, já que o argentino Darío Conca vinha sendo o melhor jogador do tricolor nas últimas partidas. Talvez o treinador gaúcho tenha pensado em tirar algum coelho da cartola, mas o que se viu foi um mágico desastrado que acabou se enrolando e tomou um nó tático. No segundo tempo, teve que consertar o erro e sacou do time Thiago Neves, que já tinha cartão amarelo. O jogador deixou o campo esbravejando contra o técnico.


Com a entrada de Conca, o time carioca subiu de produção e poderia ter chegado à vitória se o árbitro colombiano Oscar Ruiz tivesse marcado o pênalti cometido pelo zagueiro sãopaulino que cortou uma cabeçada de Washington com a mão. O time paulista também teve grande chance após uma furada de Roger, mas Dagoberto desperdiçou chutando por cima do gol.


Com esse resultado, tudo está em aberto, mas o Fluminense precisa melhorar muito para almejar sua classificação. O São Paulo conseguiu o que queria, ou seja, não tomar gol em casa, e vem para o Maracanã buscando se aproveitar da deficiência do goleiro carioca. Se conseguirem fazer um gol no Rio, o Fluminense terá que marcar três.


SÃO PAULO 1 X 0 FLUMINENSE
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 14/5/2008 - 21h50min (de Brasília)


Árbitro: Óscar Ruiz (COL)
Auxiliares: Humberto Clavijo (COL) e Rafael Rivas (COL)


Renda e público: R$ 1.716.276,00 / 61.593 pagantes

Cartões amarelos: Jancarlos e Dagoberto (SAO); Thiago Neves e Roger(FLU)

GOLS: Adriano, 19'/1ºT (1-0)

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Zé Luis, Miranda e Alex Silva; Jancarlos, Fábio Santos, Hernanes, Hugo e Richarlyson; Dagoberto (32'/2ºT - Aloísio) e Adriano. Técnico: Muricy Ramalho.

FLUMINENSE: Fernando Henrique, Ygor, Luiz Alberto e Roger; Gabriel, Arouca, Cícero, Thiago Neves (15'/2ºT - Conca) e Junior Cesar; Dodô e Washington. Técnico: Renato Gaúcho.

Sem comentários: