13 janeiro 2008

Vitória em São Carlos

Eu tinha tentado assistir ao primeiro jogo do Flu na Copa São Paulo de Futebol, contra o Mogi-Mirim, mas o jogo foi tão ruim que eu peguei no sono no intervalo e só fiquei sabendo da nossa vitória no dia seguinte, quando acessei a internet. Mas hoje, sem nada para fazer depois do almoço, resolvi dar mais uma chance aos garotos e sentei para assistir São Carlos x Fluminense, transmitido pelo Sportv.

Logo de saída, tive a impressão errônea de que o jogo ia ser um repeteco do jogo contra o Mogi-Mirim. Parecia que os jogadores do Fluminense eram mais franzinos que os paulistas e não iam conseguir resistir à pressão inicial. Conseguiram, igualaram o jogo e depois passaram a mandar na partida. Não fosse o descompromisso do Maurício teríamos terminado o primeiro tempo vencendo por 2 a 0. Foram duas oportunidades desperdiçadas bobamente. Na primeira, recebeu um presente do zagueiro do São Carlos, que escorregou e o deixou cara a cara com o goleiro, mas chutou fraco. Na segunda, novamente cara a cara com o goleiro, tentou encobri-lo e jogou a bola para fora, quando poderia ter passado a bola para Léo Itaperuna, na entrada da área.

No segundo tempo a pressão continuou, esbarrando nas boas defesas do goleiro do São Carlos. O Fluminense buscava a vitória, apesar do empate nos dar a classificação em segundo lugar do grupo. O São Carlos também queria a vitória, o que acabou tornando o jogo muito disputado e gostoso de se assitir. No meio campo tricolor, Tartá esbanjava categoria, distribuindo o jogo e chegando ao ataque com perigo, mostrando que domina os fundamentos do esporte. Se o técnico do time principal for inteligente, vai colocá-lo aos poucos no time de cima e em breve teremos um senhor meia esquerda. Outros jogadores também mostraram grande potencial, como o goleiro Kleber, com grandes defesas em bolas cruzadas na área. O gol da vitória tricolor saiu no final do jogo, num chute de fora da área do volante Mayaro. A bola quicou na pequena área e dificultou a defesa do goleiro do São Carlos. Após o jogo, o time muito bem armado pelo ex-lateral esquerdo Edgard mostrou experiência para esfriar o jogo e esperar pelo apito final.
Com essa vitória, classificamo-nos em primeiro lugar no grupo, o que foi bom, pois continuamos jogando em São Carlos e vamos enfrentar um dos terceiro colocados, teoricamente, um adversário mais fraco.

Sem comentários: