02 abril 2007

Vexame em Moça Bonita

Alex Dias
O Fluminense praticamente deu adeus ao campeonato carioca com a derrota de ontem para o Americano, em Moça Bonita. Será o segundo ano seguido em que não conseguimos nos classificar sequer para uma semifinal de turno no campeonato carioca. Sinal de que estamos prestes a repetir o papelão do ano passado quando lutamos para não sermos rebaixados no campeonato brasileiro.

Após a vitória espírita sobre o Flamengo na semana passada, Joel acreditou que os deuses do futebol continuariam a empurrar o Fluminense para a frente. Precisando da vitória sobre o violento e retrancado time do Americano, não se sabe porquê resolveu escalar o Fluminense num 4-5-1, somente com Alex Dias na frente. O Fluminense foi patético no primeiro tempo e pouco apresentou de bom. A única boa presença em campo foi a volta de Arouca, que mostrou a lucidez de sempre. Lucidez que faltava no banco do Fluminense. Joel assistia a tudo passivamente e não mudou o time no primeiro tempo.

No intervalo, corrigiu o erro que cometera, arrumando o time no 4-4-2 que vinha sendo o esquema em todas as partidas, trazendo Soares de volta ao time. Mas errou na substituição, tirando André Moritz, que tinha boa presença e chegou mesmo a finalizar duas vezes no primeiro tempo. Arouca cansou e passou a ser bem marcado no segundo tempo. Mesmo assim, o Fluminense voltou melhor e dominou boa parte do jogo. Mas não conseguia criar boas oportunidades e quando conseguia criar uma chance, desperdiçava de forma bisonha, como numa subida ao ataque do zagueiro Luiz Alberto, quando este teve a chance de deixar um companheiro na cara do gol mas preferiu arriscar uma cabeçada e mandou para fora.

Quando o Fluminense estava melhor em campo, o Americano chegou ao gol. Num escanteio da direita, a zaga do Fluminense deixa o atacante cabecear livre para o gol. A bola passa entre as mãos do goleiro Fernando Henrique que falha novamente. O gol abalou o tricolor que a partir desse momento foi inteiramente dominado pelo adversário, que por pouco não ampliou o placar.

O desespero tricolor se evidenciou na substituição de Ivan por Rafael Moura, um atacante trombador que briga com a bola. Pior do que isso somente a cotovelada que Thiago Neves deu no jogador do Americano, rasgando-lhe a face. Quando os jogadores do Fluminense pensaram em reclamar da expulsão, deram de cara com o sangue no rosto do jogador campista e desistiram da reclamação. Nem podemos reclamar dos dois pênaltis não marcados a nosso favor pelo péssimo árbitro Marcelo de Lima Henrique. Um time que joga desse jeito não pode reclamar de nada.






FICHA TÉCNICA -
SÚMULA
AMERICANO 1 x 0 FLUMINENSE

Estádio: Moça Bonita, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 1/4/2007 - 16h (de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Nalcy José da Silva e Sérgio Ribeiro Teixeira(RJ)

Cartões amarelos: Índio, Fabinho e Pardal(AMR); Ivan, Carlinhos(FLU)
Cartão vermelho: Thiago Neves(FLU)

Borderô:
Renda: R$ 12.060,00
Público pagante: 1.047

GOL: Diogo - 26´/2ºT(AMR)

AMERICANO: Jefferson, Anderson, Fabão e Leandro; Fabinho, Índio(Diogo/intervalo), Kim (Caetano - 15´/2ºT), Carlos Eduardo (Gugu - 10´/2ºT) e Pirão; Pardal e Diego - Técnico: Válter Ferreira

FLUMINENSE: Fernando Henrique, Carlinhos, Thiago Silva, Luiz Alberto e Ivan(Rafael Moura - 28´/2ºT); Fabinho, Arouca, David (Thiago Neves - 19´/2ºT) e André Moritz (Soares/intervalo); Cícero e Alex Dias - Técnico: Joel Santana

Sem comentários: