08 junho 2008

Até quando Renato Gaúcho vai insistir com Ygor?

Ninguém entende por que um jogador tão limitado e inútil como o Ygor segue sendo titular absoluto do Fluminense. Há vários jogos vem comprometendo, sendo driblado infantilmente, como no lance do Aloísio que originou o gol do São Paulo, pelas quartas de final da Libertadores. Ou no lance de quarta-feira passada, quando foi driblado duas vezes pelo Dátolo, no lance que originou o gol de Palermo. A torcida tricolor odeia o Ygor.
Renato Gaúcho, entretanto, ignora todas essas lambanças e continua escalando essa nulidade em todos os jogos do Flu. Hoje, no estádio Olímpico, o Fluminense foi novamente derrotado e ocupa a lanterna do campeonato brasileiro. Boa parte da culpa pela derrota pode ser atribuída aos dois: ao técnico fanfarrão e ao seu pupilo inútil.
Ygor e Carlinhos foram envolvidos pelo ataque do Grêmio, Carlinhos fez uma falta na entrada da área que originou um córner. Na cobrança, o zagueiro gremista Pereira cabeceou, Fernando Henrique espalmou para frente e Ygor ficou olhando o atacante Perea abrir o placar.
O Fluminense tentava igualar as ações, mas todas as vezes que a bola chegava aos pés de Ygor, uma jogada bisonha, um passe errado, logo armava o contra-ataque do Grêmio. No segundo tempo, Roger, do Grêmio, encarou Ygor no mano a mano pela ponta esquerda. Gingou para lá e para cá e passou facilmente pelo volante inútil. Chegou à linha de fundo e chutou forte. Fernando Henrique defendeu com o joelho.
Após uma furada de Carlinhos, o Grêmio chegou ao segundo gol. O Fluminense continuava jogando de forma bisonha, a cara do seu "treinador". Thiago Neves fez uma falta desnecessária e foi expulso. Com dez jogadores e perdendo por 2 a 0, Renato Gaúcho finalmente resolveu mexer no time. Tirou Ygor e pôs Arouca em seu lugar. O time cresceu. O comentarista da Rede Globo até se espantou: "Curioso, o Fluminense está jogando melhor agora, com dez jogadores, do que quando estava com onze..."
Ainda fizemos um gol, de pênalti, sofrido e cobrado por Dodô. De positivo apenas isso, não desperdiçamos o pênalti hoje. Quinta-feira, contra o Santos no Maracanã, precisamos desesperadamente da vitória para começarmos a trilhar o caminho para fora da zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA - SÚMULA:

GRÊMIO 2 X 1 FLUMINENSE
Estádio: Olímpico, Porto Alegre (RS)
Data/hora: 08/6/2008 - 16h (de Brasília)

Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Auxiliares: José Amilton Pontarolo (PR) e José Carlos Dias Passos (PR)

Renda/público: R$ 339.000,50 / 20.896 pagantes

Cartões amarelos: Felipe Mattioni 30'/1ºT, Eduardo Costa 35'/1ºT, Pereira 40'/1ºT, Roger 42'/1ºT, Perea 39'/2ºT(GRE); Ygor 8'/1ºT, Luiz Alberto 19'/1ºT, Conca 23'/2ºT(FLU)
Cartões vermelhos: Thiago Neves, 12'/2ºT (FLU)

GOLS: Perea, 23'/1ºT (1-0); Perea, 10'/2ºT (2-0); Dodô, 33'/2ºT (2-1).

GRÊMIO: Victor, Léo, Pereira e Réver; Felipe Mattioni (Anderson Pico 45'/2ºT), Eduardo Costa (Amaral 36'/2ºT), Rafael Carioca, Roger e Helder; Perea e Reinaldo (Makelele 36'/2ºT). Técnico: Celso Roth.

FLUMINENSE: Fernando Henrique, Carlinhos, Thiago Silva, Luiz Alberto e Roger; Ygor (Arouca 20'/2ºT), Cícero (Maurício 29'/2ºT), Conca e Thiago Neves; Dodô e Washington (Tartá 29'/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.

Sem comentários: