16 novembro 2008

Ainda estamos vivos

O Flu respira no campeonato brasileiro, após derrotar a Portuguesa no chamado jogo de seis pontos. Foi um jogo emocionante, o Fluminense jogou muito mal o primeiro tempo, e tomou um gol - na verdade um golaço - do atacante Edno, que abalou o time e despertou as vaias da torcida que compareceu em massa ao Maracanã. As vaias foram dirigidas principalmente a Éverton Santos e Eduardo Ratinho, que não voltaram para o segundo tempo. Foram substituídos respectivamente por Tartá e Maicon, que mudaram o panorama do jogo.

Maicon fez a sua melhor partida pelo Fluminense, e foi o responsável pelos três gols. No primeiro, um balão no zagueiro e um cruzamento perfeito para Washington completar de primeira. No segundo, uma arrancada ao fundo e um chute cruzado, espalmado pelo goleiro Gottardi, e complementado por Tartá. No terceiro, novo cruzamento qua a zaga aliviou e Romeu pegou a sobra, chutando forte no canto.

Na entrevista após o jogo, René Simões fez o mea culpa dos erros cometidos no clássico contra o Vasco. Eximiu os jogadores de culpa e deu confiança a todos - jogadores e torcida - para as próximas batalhas. A próxima, contra o Inter no Beira-Rio, promete definir a última vaga para o rebaixamento. Enquanto o Vasco enfrenta o líder São Paulo em São Januário, vamos a Porto Alegre lutar muito provavelmente contra o time reserva do Inter, já que o titular deverá estar focado na final da Copa Sulamericana. As outras três vagas do G4 do inferno já estão praticamente definidas com Ipatinga, Figueirense e Portuguesa. Sobrou uma que caberá a Fluminense ou Vasco.

FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 3 X 1 PORTUGUESA

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 15/11/2008 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Antônio Hora Filho/SE(ESPECIAL)
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Ailton Frias da Silva (SE)

Renda: R$ 448.685,00 / Público: 40.364 pagantes e 42.023 presentes

Cartões amarelos: Rai, Aderaldo, Halisson (POR)
Cartões vermelhos: Halisson, 26'/2ºT (POR)

GOLS: Edno, 23'/1ºT (0-1); Washington, 6'/2ºT (1-1); Tartá, 28'/2ºT (2-1); Romeu, 39'/2ºT (3-1)

FLUMINENSE: Fernando Henrique, Eduardo Ratinho (Tartá, intervalo), Thiago Silva, Luiz Alberto e Junior Cesar; Wellington Monteiro, Fabinho, Arouca (Romeu, 37'/2ºT) e Conca; Everton Santos (Maicon, intervalo) e Washington. Técnico: René Simões.

PORTUGUESA: Gottardi, Patrício, Halisson, Aderaldo e Athirson (Wilton Goiano, 29'/2ºT); Rai (Vaguinho, 36'/2ºT), Erick, Preto e Fellype Gabriel (Dias, 15'/2ºT); Jonas e Edno. Técnico: Estevam Soares.

Sem comentários: