21 fevereiro 2008

A covardia de Renato Gaúcho

Thiago Neves corta o zagueiro
Após o fiasco contra o Botafogo, sábado passado, o Fluminense voltou a campo para estrear na Libertadores novamente após um hiato de 23 anos de administrações calamitosas. Não que a administração atual seja muito melhor que as anteriores, mas pelo menos temos um patrocinador forte - a UNIMED - investindo nas contratações.

O Flu subiu os Andes e foi a Quito, jogar no belo estádio Casa Blanca, contra o time da LDU. No primeiro tempo, sofreu a pressão esperada e não tomou o gol por um detalhe. Nosso goleiro frangueiro, Fernando Henrique, fez uma defesa de reflexo, a sua única qualidade, e na seqüência do lance, viu a bola bater na trave. Saímos no lucro, após um primeiro tempo bisonho em que o Fluminense não conseguiu trocar quatro passes no meio campo.

No segundo tempo, o Fluminense se encontrou. Thiago Neves começou a aparecer para o jogo e o Flu cresceu com ele. Mandou uma bola na trave e em outra jogada, penetrou livre na área e teria feito o gol, se o goleiro Cevallos não tivesse tocado com a mão na bola fora da área. O fraco juiz colombiano Albert Duarte não teve coragem de expulsar o goleiro e preferiu apenas puni-lo com o cartão amarelo.

O Fluminense continuava mandando no jogo, provando que a escalação de apenas dois atacantes torna o time mais competitivo. Infelizmente nosso "técnico" Renato Gaúcho parece que não suporta ver o time jogando bem. Acho que dá uma coceira nele nessa hora, e ele sente uma necessidade irresistível de estragar aquilo que está dando certo. Quando o Fluminense era senhor do jogo e o gol da vitória era questão de tempo, nosso "técnico" saca do time nosso melhor jogador, coloca em seu lugar o terceiro zagueiro e recua o time.

A partir daí foram 10 minutos de desespero. A LDU partiu com tudo para cima do Flu, que se limitava a chutões para fora da área. No fim das contas, o empate em 0x0 acabou sendo um resultado justo, mas não conta toda a história do jogo. Não conta que o Fluminense poderia ter voltado de Quito com três pontos na bagagem, não fosse o "técnico" Renato Gaúcho um covarde.

FICHA TÉCNICA:
SÚMULA:

LIGA DEPORTIVA UNIVERSITÁRIA (EQU) 0 X 0 FLUMINENSE

Local: Estádio Casa Blanca, Quito (EQU)
Data - Hora: 20/02/2008 - 21h50min (horário de Brasília)
Árbitro: Albert Duarte (COL)
Assistentes: Wilmar Roldán (COL) e Wilson Berrio (COL)
Cartões amarelos: Guerrón, Norberto Araújo, Calle, Cevallos (LDU); Maurício, Luiz Alberto e Roger (FLU)

LDU: Cevallos, Calle, Campos e Norberto Araújo; Guerrón (Soares, 29' 2T), Urrutia, Vera, Bolaños, Manso e Ambrosi (Kaviedes, Intervalo); Bieler (Delgado, 23' 2T). Técnico: Edgardo Bauza.

FLUMINENSE: Fernando Henrique, Gabriel, Thiago Silva, Luiz Alberto e Junior Cesar; Ygor, Maurício (Cícero, Intervalo), Arouca e Thiago Neves (Roger, 36' 2T); Leandro Amaral (Conca, 29' 2T) e Washington. Técnico: Renato Gaúcho.

Sem comentários: