01 março 2008

Obrigado, Eurico Miranda

Conca marcou seu primeiro gol pelo Fluminense
Obrigado, Eurico Miranda! Muito obrigado por ter acertado o time do Fluminense! A torcida tricolor agradece de coração. Agora sim temos time para torcer, time em condições de vencer a Taça Rio. Com a saída de Leandro Amaral, Renato Gaúcho foi obrigado a escalar o Fluminense no 4-4-2 e finalmente o time jogou bem.



Tudo bem, foi contra a Cabofriense, no Maracanã, e temos que dar um desconto. O jogo foi mais um treino de luxo que um jogo propriamente dito. Mas valeu como treino para quarta-feira, quando enfrentaremos o Arsenal da Argentina e, aí sim, precisaremos jogar bem, muito bem, e com raça e determinação.



O importante é que deu para perceber que o elenco é bom, e o time tem condições de conquistar títulos. Temos um técnico fraco, aliás, fraquíssimo, aliás, nem se trata de um técnico, mas de um curioso que pretende se passar por técnico: Renato Gaúcho. Durante toda a Taça Guanabara insistiu em escalar o time num devaneio de 4-3-3, foi teimoso a ponto de não ouvir as críticas e não deu o braço a torcer. Resultado: perdemos a Taça Guanabara mais fácil de toda a história. O pior é que Renato não aprendeu. Se Leandro Amaral não tivesse sido tirado do Fluminense no meio da semana por Eurico Miranda, certamente Renato teria escalado o time novamente no 4-3-3 e o resultado seria imprevisível. Mas de uma coisa nós temos certeza: o Flu não teria jogado bem.



E o Flu jogou bem, ainda falta conjunto, mas individualmente os jogadores de maior qualidade fizeram a diferença. Thiago Neves sobrou entre os 22 jogadores, fazendo jogadas de efeito e conduzindo o Flu à vitória. Foi dele a jogada do primeiro gol. Driblou o marcador e cruzou para a cabeçada de Washington que bateu na trave. No rebote, Conca marcou quase por acaso. Conca também estava muito bem no jogo. Washington movimentando-se muito, pelo ataque, e Dodô sumidão do jogo. Gabriel voltou a ter uma atuação burocrática, muito longe daquele jogador incisivo quando era treinado pelo Abel. No segundo tempo foi substituído por Rafael que mostrou que está em condições de brigar pela posição.



Para o time ficar 100%, só falta uma coisa e espero que Eurico aqui também nos dê uma mãozinha: Será que não dá para nos tirar o Ygor também? A torcida seria imensamente grata!



FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE 3 X 1 CABOFRIENSE

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Data/hora: 1/3/2008 - 18h10min


Árbitro: William de Souza Nery (RJ)

Auxiliares: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Michael Correia (RJ)

Renda e Público: R$ 114.122,50 / 10.433 pagantes (11.280 presentes)


Cartões Amarelos: Washington (FLU); Aldo, Flávio (CAB)

Gols: Conca 11'/1ºT (1-0), Washington 36'/1ºT (2-0), Dodô 17'/2ºT (3-0), Leandro Amaro 41'/2ºT (3-1)

FLUMINENSE: Fernando Henrique, Gabriel (Rafael, 21'2ºT) , Luiz Alberto, Roger e Junior Cesar; Ygor, Arouca, Conca (David, 34'2ºT) e Thiago Neves (Cícero, 31'2ºT); Dodô e Washington. Técnico: Renato Gaúcho.

CABOFRIENSE: Flavio, Aldo (Fábio Tenório, Intervalo), Leandro, Maicon e Gerson; Marcão, Marins, Robson e Têti (Lucas, 20' 2ºT); Fabinho e Charles (Wesley, 20' 2ºT). Técnico: Aílton Ferraz.

Sem comentários: